Chuva de Mimos

Porque a Primavera está a chegar e o mau tempo parece não querer desarmar, nada melhor que alegrar  o dia com uma chuva de mimos. Por isso resolvi finalmente partilhar os miminhos recebidos ultimamente. E como ainda são alguns, vou por partes para não me esquecer de nenhum.

O 1º...
 
... chegou do blog da Lala, onde a  sopa de letras tem sempre ingredientes que nos deixam absolutamente deliciados e com vontade de mais. É um desafio em jeito de beijinho de esquimó, que traz com ele duas afirmações muito pessoais.   

A primeira, dizer uma coisa que goste em mim: Gosto do meu franco e espontâneo sentido de humor e da forma positiva com que encaro a vida. Para mim o copo está sempre meio-cheio e nunca meio-vazio. Tudo tem um lado bom, mesmo quando não parece. 

A segunda, dizer o que gosto no blog que me ofereceu este selo: Tudo! Gosto de tudo! Gosto da força e da vivacidade da autora e da sensibilidade com que as transmite. Gosto do que sinto quando lá vou espreitar, pois trago sempre algo de bom e algo de grande. 

O 2º...
... veio da Patty. Ela diz que este blog a faz sentir Mulher e eu retribuo o sentimento, pois caminhando por entre dicas de beleza, sonhos partilhados e a melodiosa voz de Michael Buble, também eu me sinto muito Mulher. Obrigada Patty! É sempre um prazer visitar o teu cantinho.

O 3º...
... gentilmente oferecido pela querida Maria Teresa, cujos  beijinhos vêm sempre delicadamente embrulhados em histórias de vida fantásticas, para além de dizer que este blog é muito mais do que um monte de palavras sem sentido, quer igualmente saber se a beleza está nos olhos de quem a vê ou se isso é apenas desculpa de gente feia.

Pois bem, para mim a beleza é uma questão de atitude e está decididamente no carácter de cada um. Uma cara bonita é sempre uma cara bonita, mas é a honestidade da alma e o brilho da humildade no olhar que nos confere a verdadeira beleza. 

O 4º...
... é uma linda flor colhida entre pétalas e palavras no dia da Mulher. Uma homenagem da Irina a todas as nossas lutas e conquistas e que nos deseja felicidades hoje e sempre. O mimo perfeito! Assim como todos os dias são perfeitos para recordar e celebrar tudo isso e muito mais. Obrigada Irina!

O 5º...
... chegou da querida Olga, cujos pensamentos, ideias e sonhos  são sempre uma constante e uma delícia de ler. Ela diz que este blog virou moda! Sempre gostei de contrariar as tendências, mas como se trata de mais uma bela homenagem no feminino, é com muito gosto que abro uma excepção e adiro a esta moda. Obrigada Olga!

O 6º...
E porque inerente à palavra mulher, está quase sempre associada a palavra beleza,  aceitei o desafio de luxo que a Olga lançou. O 6º miminho consiste em responder a 5 perguntas do interminável e deslumbrante mundo da cosmética. Aqui vai:

1) Qual o perfume que usam/recomendam? 
Organza de Givenchy
2) Qual o creme de rosto que usam/recomendam?
L´Oreal Age Perfect
3) Qual o creme anticelulítico/reafirmante que usam/recomendam?
L' Oreal Perfect Slim e caminhar diariamente
4) Qual a espuma de cabelo que usam/recomendam?
Não uso nenhuma. Apenas champô 2 em 1, tipo wash & go!
5) Quais os vossos rituais de beleza matinais?
Lavar o rosto com água fria e de seguida aplicar o creme hidratante.


O 7º...
... por último, mas não menos importante, a magia! Quem o diz é de novo a Olga e este 7º mimo obedece a 2 singelas regras. 

A primeira, completar a frase "A magia é... sorrir sempre que um sonho bom nos ilumina o dia e nos acompanha até adormecermos de novo." 

A segunda é nomear 10 blogues fantásticos!
Como disse atrás no 5º mimo, gosto de contrariar não só as tendências, mas também as regras, por isso não nomeio 10, nomeio todos! Inclusive todos os que me nomearam a mim e me deixaram estes desafios. 

Nomeio todos os que me seguem e todos os que me leiem, porque são todos seres fantásticos, dotados de um talento incrível e cujos blogues apetece tocar na ponta do nariz e são muito mais do que um monte de palavras sem sentido. São mulheres fantásticas que merecem uma homenagem diária e homens fantásticos que completam o nosso mundo! Quanto a mim, resta-me agradecer mais uma vez a todos a simpática lembrança. Muito obrigada!


E assim sendo e porque parece estar tudo muito tímido... Lala, Mary Brown, MZ, Lady Me, Ava, Olga, Maria Teresa, Patty, Melga, Gizelda, Ana Cristina, Alda, ...uma nota..., Lara, Paulo Lontro, SkullBo, Manjedoura, Catsone, Teresa, Atena, Bela, Irina, Daniel (Lobinho), Pena, Nando, Pedrasnuas, Tulipa, Jonnhy, Luísa, Carolina, Susana Lopes e Eliete, estes miminhos são para vocês. Levem os que mais gostarem :) (Creio que não me esqueci de ninguém, se o fiz, reclamem por favor)
Helga

17 comentários:

Pena disse...

Doce Amiga:
Tem um blogue que maravilha. Lindo numa pessoa linda, entende?
Olhe, para si não tenho qualquer qualidade humana, pois não?
Age com violência e desprezo que me deixa pensativo. Porquê? Imagino o que lhe disseram de mim?
Foi por isso que deixou de ser uma seguidora do meu fraco cantinho ao pé do seu?
E, eu, que a tinha na maior admiração.
Errei, onde?
Adorava saber o muito que não sei. Adorava "entrar" nos Mundos desconhecidos do pensamento, do complexo cérebro, com uma paixão e um amor ilimitados. Com uma dedicação pelas pessoas que as fizesse mais felizes, mais sossegadas, sem qualquer receio em habitar e morar no que são!
Felizmente ou infelizmente, julgo que sei alguma coisa: Preocupo-me com o Mundo! Isso é um facto inabalável. Presente.

Preocupo-me com o que vai nas emoções e pensamentos, de todos os que nele estão presentes. Consolidam o que sinto pelas deslumbrantes emoções e, pela forma, dos seus sonhos infinitos e, porque vivem, esses sonhos infinitos. Transporto comigo algo para dar. Algo, com que não brinco. Algo que vive na seriedade do que sempre fui. Acarreta descobertas inequívocas de dois aspectos: respeito e Felicidade.

Vivo com estes aspectos com intensidade e, sem descanso ou pausa, para reflectir sequer.

Procuro entender. É imperioso compreender! Exige-se!

A que se deve tal?
Penso ser uma pessoa séria.
Beijinhos amigos de respeito, cujo mesmo, a minha linda amiga, me vai fazendo perdê-lo aos poucos e poucos.
Com admiração e estima

pena

Realmente, é pena.
Perdeu a minha credibilidade.
Pense.
Bem-Haja, fantástica amiga.
Vivo de seriedade e verdade.

Teresa Diniz disse...

Helga
Tu mereces estes mimos, com certeza.
Bjs

Olga Mendes disse...

Mereces estes e muitos mais. Também pela "coragem" de fazeres uma publicação com selos que normalmente ninguém gosta e ninguém lê. Espero que venham e leiam porque com um conjunto de palavras e selos fizeste uma publicação cheia de carinho e pela parte que me toca OBRIGADA. Gostei muito das tuas respostas. Beijinhos.

Lady Me disse...

São todos merecidos! Parabéns e continua com o bom blogue que aqui tens :)

Beijinhos

Pena disse...

DESCULPE, Amiga preciosa.
Talvez, me tivesse precipitado.
Bem-Haja, pelo escreve e é.
Aqui tudo maravilha e enternece.
Beijinhos agradecidos de respeito e admiração.
Fascinado pelo seu encanto e solidariedade.
É uma brilhante pessoa valiosa e pura.

pena

POR FAVOR, DESCULPE!
OBRIGADO!

lolita disse...

É sempre bom ser querida, como tu és amiga. parabéns e espero que ainda recebas muitos mais mimos para juntares a esses.

Um beijo Ava.

Helga Piçarra disse...

Caro Pena, creio que todos nós, sem excepção, já interpretámos incorrectamente as palavras de alguém. Não tem que pedir desculpa por isso. Os mal entendidos fazem parte da vida e servem muitas vezes para reforçar laços e conhecer-mos um pouco melhor os outros. Não deixarei de o admirar, nem de seguir as suas palavras sempre delicadas e cheias de ternura e de compreensão pela alma humana. Quanto a si, se quiser voltar aqui, será sempre muito bem-vindo!

Um beijinho com grande respeito e admiração :)

Helga Piçarra disse...

Teresa, muito obrigada! Os mimos são igualmente para si e para todos os que por aqui passam e os quiserem levar. São todos merecedores!

Um beijinho e feliz dia do Blogueiro :)

Helga Piçarra disse...

Olga, obrigada! Não podia deixar de os partilhar com todos os que admiro e que me seguem. São para ti também, leva os que quiseres.
Beijinhos :)

Lady Me, muito obrigada! Serve-te à vontade, pois também mereces.
Beijinhos :)

Naty & Carlos, obrigada pelo bonito comentário. Não podia estar mais de acordo.
Bom fim de semana :)

Ava, obrigada! Tal como disse atrás, também são para ti!
Beijinhos :)

Raquel Coelho disse...

Querida Helga, mereces todos estes miminhos e simplesmente adoro o teu blog.

Vou aceitar os selinhos que tão docemente me ofereceste.

Continuação de um bom fim-de-semana!!!

Mil pétalas para ti...

Helga Piçarra disse...

Irina, muito obrigada!
Mil pétalas também para ti, neste início de Primavera e em que o Sol finalmente brilha!
Beijinhos :)

Pena disse...

Valiosa, deslumbrante e Linda Amiga:
Uma sensibilidade solidária gigante, a sua. Perfeita.
Saída da sua mais bela e harmoniosa ternura.
Fabulosa.
Parabéns.
Beijinhos amigos de respeito, estima e consideração gigantes.
Com admiração constante.

pena

Bem-Haja, extraordinária Amiga ENORME!
Adorei.
DESCULPE, POR FAVOR.
É adorável o seu sentir doce e valioso. Puro.
OBRIGADO pelo tesouro que é para mim a sua amizade.

Helga Piçarra disse...

Amigo Pena, quando admiramos alguém, essas coisas não importam. O que passou, passou. Não peça mais desculpas por isso. Muito obrigada por ter voltado!

Um beijinho :)

Daniel C.da Silva disse...

Como ja aqui alguem disse, são merecidos :) No que me diz respeito: obrigado, Helga :) Breve,nete farei menção.

beijinho sempre amigo

Helga Piçarra disse...

Daniel, mais uma vez, obrigada! Sinta-se livre de levar os que quiser. São com carinho :)

Beijinhos

Brown Eyes disse...

Helga como me passou este post? Não o vi. Obrigada por mais um carinho.
Beijinhos

Helga Piçarra disse...

Brown, leva todos! Pois mereces todos eles!

Beijocas :)